terça-feira, 17 de agosto de 2010

Woodstock, uma vitória de paz e amor.


Com a lua a nos iluminar, com esse seu sorriso repleto de luz e com a madrugada como minha companheira, penso com muita emoção no dia que logo mais irá raiar.
Estamos em comemoração do Woodstock que completa 41 anos. Um movimento que revolucionou e que mudou a vida de muita gente. Três dias de paz, amor e muito som embalados de sonhos, loucuras e viagens psicodélicas.
O que eu acho interessante e muito bacana foi a maneira como vários grupos de jovens manifestaram suas expressões de liberdade e comportamento sem se deixar levar pelo convencionalismo exigido naquela época. Sim, os hippies fizeram total diferença com sua maneira de pensar na vida, no mundo, na natureza. Muitos os chamaram e chamam de loucos, "hippongas", referindo-se com preconceito, mas loucos mesmo são estas pessoas que dizem isso. E é a maioria delas que faz tudo ao contrário, destruindo a natureza, deixando de pensar em coisas que realmente têm valor e importância, deixando de lado a conexão que temos com a nossa Mãe Terra, esquecendo que todos nós unidos fazemos uma corrente de amor forte para proteger e cuidar do mundo. Mas as pessoas esquecem disso.
Os hippies mostraram em Woodstock como poderia ser um mundo de união, de paz e amor, com um jeito de agir e pensar diferente, levando e transmitindo essas energias que impulsionam a mudar aquilo que está errado e a plantar e colher coisas boas. Fazendo com que cada pessoa que captasse essas mensagens acreditasse na própria energia que existe em cada uma delas.
Eu não nasci naquela época mas fico extremamente feliz por esse movimento ter existido, por esses três dias de paz e amor terem acontecido, pelos pensamentos daqueles jovens, pela atitude. Pela força de terem feito dos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 (que poderiam ter sido um desastre, mas com muita união os problemas foram superados) um fim de semana cujas mensagens pregadas continuam lembradas até hoje. Quinhentas mil pessoas reunidas num festival que marcou nossa história.
Aqueles jovens cabeludos, usando roupas coloridaças, louconas, sonzaço rolando e todos eles insistindo na luta pelos seus ideais, foram os que mantiveram, naquela época, a chama acesa. Aqueles que até hoje seguem essas ideologias, somados aos das gerações seguintes (como eu, que nasci em 1990), mantemos essa chama sempre acesa! 

Fico muito feliz em sentir todo esse clima do festival, como ao fechar os olhos, posso me imaginar em Woodstock, loucona, curtindo tudo aquilo e principalmente semeando a união e celebrando à vida. Que bom que ainda existem pessoas que acreditam nesses ideais. O que me deixa muito feliz também é saber que tenho algumas dessas pessoas em minha vida, pessoas iluminadas que seguem nessa mesma frequência, levantando essa bandeira. Pessoas que eu amo, que me faz acreditar mais na vida, que me impulsiona a acreditar e a sentir o bem.
O sonho não acabou, os ideais seguem em frente, as mensagens sempre continuarão sendo transmitidas enquanto houver AMOR.

Baby Hippie.

(15.08.2010) às 02:47h

2 comentários:

  1. Pois é, Poli. Não entendo como as pessoas têm preconceito contra os hippies, acho absurdo isso. Uma citação: "Afinal quem é louco, a gente ou Van Gogh? Louco é quem me diz, que não é feliz" (Sérgio Dias)

    Eu estava comentando com uma amiga, para nós, seres do Século XXI, a idéia de reunir 500 mil pessoas em uma fazenda para um festival de música é utópica, visto o tipo de ser humano que habita hoje a Terra. É realmente triste ver como as pessoas são ignorantes e insensíveis! Mas eu fico feliz por ainda existir pessoas como você, que, assim como eu, não vão deixar nunca os ideais de Paz e Amor morrerem! Desculpa a demora para comentar, querida, mas você sabe que não esqueço de você! Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luquinhas, é triste saber que existem muitas pessoas insensíveis nesse mundo.
    Eu fico muito feliz pela tua maneira de pensar, de sentir com a alma e com o coração! Com esses olhos que enxergam longe! Você é muito especial querido! Mantenhamos essa chama sempre acesa, com o calor do amor!

    Viva o Woodstock!!!!!!!

    ResponderExcluir